O grande sentido das coisas 

O grande sentido das coisas é : que as coisas não tem sentido algum.

  Quem nunca se perguntou __qual é o sentido da vida?  , e no meio de uma crise existencial se viu preso a uma questão no qual a resposta não se tem….grandes mentes se aventuraram tentando decifrar esse enigma que pertuba o pensamento e aperta o coração….inveja , amor , ódio,  avareza,  alegria , tristeza,  fidelidade ou adultério….quem nunca pensou nessas palavras apaixonadas ? que atire a primeira pedra…..

  O ser humano em sua condição é: um ser angustiado. Pois vive procurando por respostas , para satisfazer seu equilíbrio emocional.., não é de se esperar que a depressão é a doença do século XXI , nos quais a mídia mostram pessoas sorridentes e alegres , onde o capitalismo oferece um parque de diversões e um cinema com direito a pipoca, a busca doentia pelo corpo perfeito,  por namorados e namoradas ; maridos e mulher perfeitos de sorrisos e corpos esculturais..a diversão, o narcisismo e o amor fazem com que o ser em si não considere uma tristeza algo da condição humana,  mas ele a encara como doença , pois está fora dos padrões de uma sociedade que repassa uma imagem distorcida do que é a realidade. Se pararmos para pensar o psicólogo quando está em crise ele precisará concerteza ir ao consultório vizinho para conversar , sua profissão não mostra ele como a pessoa mais equilibrada do mundo,  pois também passa ele por problemas na vida como: perdas , ganhos , vitórias ou fracasso, amor ou ódio. …todo  misto de condições que se chama de doença, ….O ser humano pode-se chamar de um ser angustiado __pois o angustiado vive em busca de sentido para as coisas. …A filosofia existe porque em algum momento a angústia foi uma questão a ser resolvida ….porém isso nunca será resolvido, porque o grande sentido das coisas é que elas não têm sentido .,tudo é apenas uma condição humana .

Autor: filosofiaverbombelo

"Filosofia o bom o verdadeiro e o belo " é uma página com intuito de transmitir de forma simples e clara o valor do saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s