A história de Helen Killer 

A HISTÓRIA DE HELEN KILLER

 A grande prova dos intelectualistas contra os empiristas foi a história de Helen killer. Nascida cega, surda e muda, Helen Killer aprendeu a usar a linguagem sem nunca ter visto as coisas e as palavras,  sem nunca ter escutado ou emitido um som. Se a linguagem dependesse exclusivamente de mecanismos e disposições corporais , Hellen Killer jamais teria chegado a linguagem.

  Mas chegou. E chegou quando compreendeu a relação simbólica entre duas expressões diferentes: numa das mãos,  sentia correr água de uma torneira , enquanto a outra mão segurava um lápis,  e guiada por sua professora, ia traçando a palavra água;  quando se tornou capaz de compreender que uma mão traduzia o que a outra sentia ,tornou-se capaz de usar a linguagem dos gestos , escrever e a ler em braile.

  Assim, a linguagem,  longe de ser um mecanismo instintivo e biológico,  seria um fato puro da inteligência,  uma atividade intelectual simbólica e de compreensão, uma pura tradução de pensamentos.
 Helen Adams Keller  (Tuscumbia, 27 de junho de  1880 — Westport,  1 de junho  de  1968)  foi uma escritora, conferencista e ativista social americana. Foi a primeira pessoa surda e cega a conquistar um bacharelado.
A história sobre como sua professora, Anne Sullivan, conseguiu romper o isolamento imposto pela quase total falta de comunicação, permitindo à menina florescer enquanto aprendia a se comunicar, tornou-se amplamente conhecida através do roteiro da peça  The Miracle Worker  que virou o filme  O Milagre de Anne Sullivan (1962), dirigido por Arthur Penn (em Portugal, O Milagre de Helen Keller). Seu aniversário em 27 de junho é comemorado como o Helen Keller Day no estado da Pennsylvania e foi autorizado em nível federal por meio da proclamação presidencial de Jimmy Carter em 1980, no centenário de seu nascimento.
Tornou-se uma célebre e prolífica escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas com deficiência. 

Autor: filosofiaverbombelo

"Filosofia o bom o verdadeiro e o belo " é uma página com intuito de transmitir de forma simples e clara o valor do saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s